JPA

 Como surgiu ? 
    Em uma atividade da Juventude Espírita Ermance Dufaux, sobre protagonismo juvenil, unimos as ideologias dos jovens integrantes, e paramos para refletir sobre o mundo em que vivemos hoje, de muitas atitudes egoístas. Isso acontece porque passamos a pensar, principalmente, no nosso crescimento individual e daqueles poucos com quem convivemos todos os dias, dos nossos núcleos afetivos. Mas onde fica, em nossa lista de importância, a família que nos cerca sempre, A SOCIEDADE? Em que patamar de preocupação cotidiana está O OUTRO? Nós, os jovens em geral, nos tornamos tão egoístas a ponto de não ter o mesmo vigor, para lutar contra as chagas sociais, como por exemplo os jovens, na ditadura militar, para lutar a favor da liberdade?
     Mas que chagas? Qual é a ditadura em vivemos hoje que merece tanta atenção para ser dissipada?
     O despotismo atual é o da violência, da falta de amor entre as pessoas, da frieza em relação à dor do outro; são esses os vilões que para serem extenuados merecem a união da juventude. Nesse momento, é necessário o esquecimento das diferenças, a religião, cor da pele, idade, classe social são somente características que tornam o movimento para o bem mais interessante, que o torna mais vivaz e colorido. A importância real dos indivíduos que querem curar as chagas do mundo não são suas divergências, mas sim a vontade mútua e comum de fazer o bem.
   

      A organização Juntos pelo Amanhã surgiu com o intuito de promover a interação e o movimento de jovens que contemplam qualquer idade e desejam fazer a diferença, seja numa ampla conjuntura social ou até mesmo em seu simples cotidiano.
      Com ideais como: união, alegria, fraternidade e caridade. Planejamos reunir jovens em diversos movimentos e atitudes pacíficas que promovam o bem, tanto para quem está integrado ao movimento quanto para quem está fora.
     Temos propostas de diversos gêneros, tais como: investir mais nas caridades sociais; lutar contra as deficiências políticas; alimentar os sentimentos fraternos; trabalhar a sustentabilidade e o trabalho em equipe; enfim, promover o movimento juvenil para que, aos poucos, possamos levar o bem a cada lugar em que passarmos em busca de um melhor futuro.
   União e fraternidade: são essas as novas ordens mundiais que acreditamos fazer toda a diferença. 
Foi com base nessa vontade, que o Juntos pelo amanhã foi criado, nosso anseio é único, e se resume na seguinte frase:


"Sozinho posso muito, juntos podemos TUDO ! "



Nenhum comentário:

Postar um comentário